Últimos tópicos
O que é motivação Cortella?
2022-01-17
O que é o empreendimento?
2022-01-17
Como Tom Cruise não envelhece?
2022-01-17
Porque o nome Cartagena das Índias?
2022-01-17
Como decorar luminária pendente?
2022-01-17
Como se credenciar a Cabesp?
2022-01-17
Onde o rio São Francisco desemboca no mar?
2022-01-17
Como fazer um grafite fácil?
2022-01-17
Tópicos populares
Qual a calibragem do pneu da moto bros 160?
2022-01-17
O que significa menos de 3 gols?
2022-01-17
Quantos litros de óleo vai na Lander 250?
2022-01-17
O que significa uma queixada de um jumento?
2022-01-17
Quantos pacotes de cerveja vem em um pallet?
2022-01-17
Porque pó de café é bom para azia?
2022-01-17
Qual a diferença entre hixizine e Allegra?
2022-01-17
Índice:
- Qual é a base de cálculo do IPI na importação?
- Tem IPI na importação?
- Como funciona o IPI na importação?
- Quais são os impostos incidentes na importação?
- Qual é a base de cálculo do IPI?
- Qual a base de cálculo do IPI no desembaraço aduaneiro?
- Tem IPI na revenda?
- Como incide o IPI em produto importado que será submetido a processo de industrialização?
- Em que momento o IPI é cobrado?
- Quais impostos e contribuições importação são impactados pela NCM?
- Quando o frete compoe a base de cálculo do IPI?
- Qual legislação rege a base de cálculo do IPI?
- Qual é a base de cálculo do imposto sobre produtos industrializados que tem como fato gerador o seu desembaraço aduaneiro quando de procedência estrangeira?
- É possível a cobrança de IPI sem que tenha havido industrialização no Brasil mas com base na revenda feita pelo importador?
- Quando devo destacar o IPI na nota fiscal?
- Quem paga o IPI o comprador ou o vendedor?
- Quanto é a taxa do IPI?
Qual é a base de cálculo do IPI na importação?
A base de cálculo do IPI é o valor aduaneiro da mercadoria acrescido do valor do imposto de importação, porém, para alguns produtos dos capítulos 21 e 22 da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) (bebidas), existem valores mínimos dessas contribuições, calculados por litro de mercadoria, em função do tipo de produto e da ...Tem IPI na importação?
Sendo assim, o IPI, na importação, incide sobre produtos industrializados de procedência estrangeira. Ou seja, não é qualquer tipo de produto importado, mas apenas aqueles que passaram por algum tipo de processo de industrialização.Como funciona o IPI na importação?
Na importação, o IPI incide ao tempo do desembaraço aduaneiro. Contudo, a partir desta fase de “nacionalização”, a mercadoria pode tomar diferentes destinações. Dentre outras, (i) pode seguir diretamente para consumo final, sem ingressar na cadeia de comércio. Assim, o IPI esgota-se no despacho aduaneiro.Quais são os impostos incidentes na importação?
Quais são os tributos incidentes na importação?- Imposto de Importação (II)
- Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI)
- Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público incidente na Importação de Produtos Estrangeiros ou Serviços – (PIS/PASEP-Importação)
Qual é a base de cálculo do IPI?
BASE DE CÁLCULO. Via de regra, a base de cálculo do IPI será o valor total da operação de que decorrer a saída do estabelecimento industrial ou equiparado a industrial, conforme estabelece o art. 131 do Regulamento do IPI, aprovado pelo Decreto nº 4..Qual a base de cálculo do IPI no desembaraço aduaneiro?
Em resumo, enquanto no desembaraço aduaneiro a base de cálculo do IPI é o valor aduaneiro acrescido do Imposto de Importação (RIPI, art. 190, I, “a” e “b”); na saída do estabelecimento equiparado a industrial, a base de cálculo desse imposto corresponde ao valor total da operação.Tem IPI na revenda?
Em agosto de 2020, o STF decidiu que os produtos importados estão sujeitos a uma nova incidência do IPI quando de sua saída do estabelecimento importador na operação de revenda, mesmo que não tenham sofrido industrialização no Brasil.Como incide o IPI em produto importado que será submetido a processo de industrialização?
Como o importador não é o sujeito passivo que realiza o ato de industrialização, não poderá sofrer a incidência do IPI no momento da saída da mercadoria do estabelecimento importador. A revenda, no mercado interno, do produto nacionalizado não é materialidade que enseja a incidência da referida exação.Em que momento o IPI é cobrado?
Toda vez que uma mercadoria deixa as fábricas, o IPI é cobrado. E, em casos de produtos importados, essa cobrança é feita no momento do transporte (desembarque) no país. ... Saída do produto industrializado do estabelecimento industrial ou equiparado; Arrematação do produto apreendido ou abandonado, quando ocorre leilão.Quais impostos e contribuições importação são impactados pela NCM?
A definição do código NCM da mercadoria irá impactar diretamente no cálculo dos seguintes tributos: PIS (Programa de Integração Social); Cofins (Contribuição para Financiamento de Segurança Social); ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços);Quando o frete compoe a base de cálculo do IPI?
Somente com o desembaraço aduaneiro de mercadoria importada, o frete compõe a base de cálculo do IPI, quando o produto for industrializado e de procedência estrangeira, conforme previsto no inciso I do artigo 46 do Código Tributário Nacional – CTN.Qual legislação rege a base de cálculo do IPI?
Decreto federal nº 7.212 O IPI é atualmente regulamentado pelo Decreto federal nº 7.212, de 2010, que traz as normas mais detalhadas sobre apuração, cobrança e fiscalização, assim como isenções e benefícios acerca deste tributo.Qual é a base de cálculo do imposto sobre produtos industrializados que tem como fato gerador o seu desembaraço aduaneiro quando de procedência estrangeira?
O Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incide sobre produtos industrializados. Tem como fato gerador, na importação, o desembaraço aduaneiro de produto industrializado de procedência estrangeira. A base de cálculo do IPI é o valor aduaneiro da mercadoria acrescido do montante do Imposto de Importação.É possível a cobrança de IPI sem que tenha havido industrialização no Brasil mas com base na revenda feita pelo importador?
A ausência de operação de industrialização no Brasil em relação ao produto importado não impede a cobrança do IPI na revenda pelo importador, pois de acordo com o Art. 46, inciso II, do CTN, o IPI tem como fato gerador a saída do produto industrializado do estabelecimento do importador.Quando devo destacar o IPI na nota fiscal?
Para empresas que se enquadram no Simples Nacional, o destaque de IPI pode acontecer quando há uma nota de devolução ou quando a venda de produtos industrializados.Quem paga o IPI o comprador ou o vendedor?
De uma maneira geral, quem paga IPI são as indústrias. Ao realizar a venda de um produto industrializado.Quanto é a taxa do IPI?
Alíquota: variam de 0% a 30%, de acordo com o produto vendido. Isso pode ser consultado na Tipi (Tabela de incidência do Imposto sobre produtos industrializados).Leia também
- Como ficará Nova tabela do Imposto de Renda?
- Quantos noruegueses têm no Brasil?
- Quantos cavalos tem o motor 1.0 Siena?
- Como funciona a política de Garantia de preços mínimos?
- O que acontece se uma pessoa correr muito?
- Como saber a idade de uma calopsita e se ela é nova ou velha?
- Que fim levou a boneca Momo?
- O que aconteceu com a irmã de Gusttavo Lima?
- É Natal história?
- Quem é o maquiador Agustín?
Tópicos populares
- Qual o melhor aplicativo para aprender inglês grátis?
- Qual foi o último filme feito por Jackie Chan?
- Quem é o pai do Cecil Thiré?
- Quem morre na série quântico?
- Quais atividades para trabalhar com autismo?
- Quanto custa um alvará de táxi em Salvador?
- Como preparar farinha de ovo?
- Onde assistir a missa do Papa hoje?
- Onde está MSC Seaview?
- Qual perfume masculino chama mais atenção das mulheres?