Últimos tópicos
O que é motivação Cortella?
2022-01-17
O que é o empreendimento?
2022-01-17
Como Tom Cruise não envelhece?
2022-01-17
Porque o nome Cartagena das Índias?
2022-01-17
Como decorar luminária pendente?
2022-01-17
Como se credenciar a Cabesp?
2022-01-17
Onde o rio São Francisco desemboca no mar?
2022-01-17
Como fazer um grafite fácil?
2022-01-17
Tópicos populares
Qual a calibragem do pneu da moto bros 160?
2022-01-17
O que significa menos de 3 gols?
2022-01-17
Quantos litros de óleo vai na Lander 250?
2022-01-17
O que significa uma queixada de um jumento?
2022-01-17
Quantos pacotes de cerveja vem em um pallet?
2022-01-17
Porque pó de café é bom para azia?
2022-01-17
Qual a diferença entre hixizine e Allegra?
2022-01-17
Índice:
- Qual é a causa da eritroblastose fetal?
- O que é eritroblastose fetal e quais as suas consequências?
- Como diagnosticar a eritroblastose fetal?
- O que é eritroblastose fetal e quais os sintomas?
- O que é a doença de Rhesus?
- Qual o teste laboratorial realizado para confirmar a DHRN?
- O que é a eritroblastose fetal resumo?
- O que causa a doença hemolítica do Recém-nascido?
- Em que situação a doença hemolítica do Recém-nascido poderá ocorrer?
- O que é Kernicterus na eritroblastose fetal?
- Que doença ocorre quando a mulher desenvolve anticorpos Anti-d?
- O que é eritroblastose?
Qual é a causa da eritroblastose fetal?
Eritroblastose fetal é uma anemia hemolítica fetal (ou neonatal, como eritroblastose neonatal) causada pela transmissão transplacentária de anticorpos maternos direcionados às hemácias fetais. O distúrbio costuma resultar de incompatibilidade entre os grupos sanguíneos materno e fetal, geralmente os antígenos Rho(D).O que é eritroblastose fetal e quais as suas consequências?
A eritroblastose fetal é doença que acomete o feto ainda dentro do útero, causando destruição das hemácias (hemólise), o que pode evoluir para insuficiência cardíaca fetal, edema generalizado e morte fetal intrauterina. Acomete mulheres Rh negativo com marido Rh positivo e cujo exame de coombs indireto seja positivo.Como diagnosticar a eritroblastose fetal?
O diagnóstico de Eritroblastose Fetal pode ser feito durante a gravidez ou após o nascimento através de exames. A patologia pode ser identificada clinicamente com a investigação dos tipos sanguíneos dos pais e com a procura de anticorpos anti-Rh na mãe.O que é eritroblastose fetal e quais os sintomas?
Os sinais e sintomas da eritroblastose fetal apenas podem ser observados após o nascimento e, normalmente incluem anemia grave, pele amarelada e inchaço generalizado no bebê. Quando não é tratado adequadamente, o bebê corre grande risco de vida, especialmente devido à anemia severa provocada pela doença.O que é a doença de Rhesus?
___ A eritroblastose fetal é uma doença que resulta de uma incompatibilidade sanguínea entre mãe e feto e pode conduzir a anemia grave, insuficiência renal, danos cerebrais, ou mesmo à morte do feto.Qual o teste laboratorial realizado para confirmar a DHRN?
Realiza-se o Teste de Coombs, no qual é utilizado o soro de Coombs (soro da imunoglobulina humana), que é capaz de promover a aglutinação de hemácias sensibilizadas.O que é a eritroblastose fetal resumo?
Eritroblastose fetal é uma anemia hemolítica fetal (ou neonatal, como eritroblastose neonatal) causada pela transmissão transplacentária de anticorpos maternos direcionados às hemácias fetais. O distúrbio costuma resultar de incompatibilidade entre os grupos sanguíneos materno e fetal, geralmente os antígenos Rho(D).O que causa a doença hemolítica do Recém-nascido?
A Doença Hemolítica do Recém Nascido (DHRN), também conhecida como Eritroblastose Fetal, é uma patologia causada pela incompatibilidade entre o fator Rh da mãe e o do fator Rh do feto. A DHRN acontece quando uma mulher de Rh-, sensibilizada imunologicamente gera um feto Rh+.Em que situação a doença hemolítica do Recém-nascido poderá ocorrer?
A doença hemolítica do recém-nascido é um quadro clínico no qual os glóbulos vermelhos são degradados ou destruídos pelos anticorpos da mãe. A hemólise é a destruição dos glóbulos vermelhos no sangue. Esse distúrbio pode ocorrer se o sangue da mãe for incompatível (entra em conflito) com o sangue do feto.O que é Kernicterus na eritroblastose fetal?
O kernicterus (palavra oriunda do alemão, kern=núcleos; ikteros=icterícia) pode ser definido como uma condição consequente da toxicidade da bilirrubina às células presentes no gânglio da base e vários núcleos do tronco cerebral.Que doença ocorre quando a mulher desenvolve anticorpos Anti-d?
(Eritroblastose fetal) A incompatibilidade de Rh ocorre quando uma gestante tem sangue Rh negativo e o feto tem sangue Rh positivo. A incompatibilidade de Rh pode resultar na destruição de glóbulos vermelhos do feto, por vezes, causando anemia, o que pode ser grave.O que é eritroblastose?
Eritroblastose fetal é uma anemia hemolítica fetal (ou neonatal, como eritroblastose neonatal) causada pela transmissão transplacentária de anticorpos maternos direcionados às hemácias fetais. O distúrbio costuma resultar de incompatibilidade entre os grupos sanguíneos materno e fetal, geralmente os antígenos Rho(D).Leia também
- Quais os filhos de Renata Vasconcellos?
- Onde comprar Stadia?
- Qual brinquedo dar para uma criança de 1 ano?
- Que dia estreia a 5 temporada de La casas de papel?
- Porque Nextel quebrou?
- Como funciona o rentismo?
- O que significa a sigla FBAC?
- Qual é o gato mais bravo do mundo?
- O que acontece com Lúcio em Éramos Seis?
- Como fazer resgate do Ipesp?
Tópicos populares
- Quais os sintomas de problemas na embreagem?
- Qual o número de torcedores do SPFC?
- Por que Luara é famosa?
- Quem foram os últimos campeões cariocas?
- Quanto gasto de pedágio para o Rio de Janeiro?
- Onde assistir o especial do Porta dos Fundos 2020?
- Para que serve suco de abóbora com limão?
- Qual o preço de uma S10 Flex 2008?
- Qual órgão emissor do Distrito Federal?
- Quanto tempo demora um curso de Padeiro?