Últimos tópicos
O que é motivação Cortella?
2022-01-17
O que é o empreendimento?
2022-01-17
Como Tom Cruise não envelhece?
2022-01-17
Porque o nome Cartagena das Índias?
2022-01-17
Como decorar luminária pendente?
2022-01-17
Como se credenciar a Cabesp?
2022-01-17
Onde o rio São Francisco desemboca no mar?
2022-01-17
Como fazer um grafite fácil?
2022-01-17
Tópicos populares
Qual a calibragem do pneu da moto bros 160?
2022-01-17
O que significa menos de 3 gols?
2022-01-17
Quantos litros de óleo vai na Lander 250?
2022-01-17
O que significa uma queixada de um jumento?
2022-01-17
Quantos pacotes de cerveja vem em um pallet?
2022-01-17
Porque pó de café é bom para azia?
2022-01-17
Qual a diferença entre hixizine e Allegra?
2022-01-17
Índice:
- Quando o cônjuge tem direito a pensão alimentícia?
- Como a jurisprudência tem abordado a questão da pensão alimentícia entre Ex-cônjuges e ou companheiros?
- O que é pensão alimentícia?
- Qual é a sua posição quanto à questão dos alimentos devidos ao cônjuge que deu causa ao divórcio?
- O que é pensão alimentícia vitalícia?
- Qual a diferença entre prestação alimentícia e pensão alimentícia?
- De quem é a obrigação de prestar alimentos?
- Quem pode propor ação de exoneração de alimentos?
- Quando a mulher tem direito a pensão do Ex-marido?
- São devidos alimentos entre companheiros?
- O que é cônjuge culpado?
- Quem tem direito a pensão alimentícia vitalícia?
Quando o cônjuge tem direito a pensão alimentícia?
Saliente-se que a obrigação de pagar pensão alimentícia ao ex-cônjuge é condicionada à efetiva comprovação da total incapacidade do alimentando em prover o próprio sustento, bem como à ausência de parentes em condições de arcar com o pagamento dos alimentos, de acordo com a interpretação analógica do art.Como a jurisprudência tem abordado a questão da pensão alimentícia entre Ex-cônjuges e ou companheiros?
Segundo a jurisprudência do STJ, a pensão alimentícia entre os ex-cônjuges (divórcio) ou ex-companheiros (união estável) tem o objetivo de assegurar ao beneficiário tempo hábil para que possa se inserir novamente no mercado de trabalho de modo a prover o seu sustento de forma independente, e que a perpetuidade da ...O que é pensão alimentícia?
O que é Pensão Alimentícia? São valores destinados ao custeio de despesas para aqueles que não possuem condições financeiras para a própria subsistência. Engloba custos com Educação, Saúde, Lazer, Vestuário e Locomoção.Qual é a sua posição quanto à questão dos alimentos devidos ao cônjuge que deu causa ao divórcio?
530) conclui que: Mesmo findo o matrimônio, perdura o dever de mútua assistência, permanecendo a obrigação alimentar após a dissolução do casamento. Apesar de a lei não admitir tal expressamente, não se pode chegar a conclusão diversa. O dever alimentar cessa somente pelo novo casamento do beneficiário (CC 1.708).O que é pensão alimentícia vitalícia?
O Poder Judiciário fixa a pensão alimentícia vitalícia quando se verifica no processo judicial que a mulher se encontra em idade já avançada e, na prática, não empregável ou com problemas graves de saúde que impedem a inserção ou retorno ao mercado de trabalho.Qual a diferença entre prestação alimentícia e pensão alimentícia?
Pensão alimentícia é o pagamento periódico sem qualquer contraprestação de serviço ou trabalho à pessoa para sua mantença. É denominada também de alimentos e pode ser transitória ou permanente. ... Os alimentos, ou pensão alimentícia, podem ser pagos em espécie, ou in natura, ou de forma mista.De quem é a obrigação de prestar alimentos?
Tem direito aos alimentos pais, filhos, ascendentes e descendentes até segundo grau colateral, ou seja, o direito a alimentos é recíproco entre pais e filhos, e extensivo a todos os ascendentes, inclusive aos avós paternos ou maternos, quando os pais forem mortos, inválidos ou não possuam rendimentos, de forma que a ...Quem pode propor ação de exoneração de alimentos?
b) A competência para a propositura da ação exoneratória é a do domicílio do alimentando, ou seja, daquele que recebe a verba alimentar, nos termos do artigo 53, II, do Código de Processo Civil. Mesmo quando envolver alimentando que atingiu a maioridade.Quando a mulher tem direito a pensão do Ex-marido?
Ex-esposa afastada do trabalho por 18 anos tem direito a pensão até a partilha dos bens, decide STJ. Atualizado em 21. A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça – STJ deu provimento ao recurso especial de uma mulher para que ela receba pensão do ex-marido de forma imediata até a partilha dos bens.São devidos alimentos entre companheiros?
O artigo 1.708 do Código Civil de 2002 diz que com o casamento, a união estável ou o concubinato do credor, cessa o dever de prestar alimentos.O que é cônjuge culpado?
Assim, o art. 1564 do CC, ao se referir ao cônjuge culpado, se refere àquele cônjuge que não estava de boa-fé quando contraiu o casamento que veio depois a ser invalidado.Quem tem direito a pensão alimentícia vitalícia?
O Poder Judiciário fixa a pensão alimentícia vitalícia quando se verifica no processo judicial que a mulher se encontra em idade já avançada e, na prática, não empregável ou com problemas graves de saúde que impedem a inserção ou retorno ao mercado de trabalho.Leia também
- Como declarar a renda do dependente?
- Como consultar um processo judicial na Bahia?
- Como recorrer ao JARI?
- Quem é o dono da Stefanini?
- Como participar da Fundação Estudar?
- Como fazer a assinatura eletrônica do Santander?
- Qual é o número do Whatsapp da rádio Disney?
- O que é o sistema sinal PRF?
- What is Vortex gaming?
- O que é o RTU?
Tópicos populares
- Como solicitar um novo cartão Santander Free?
- Quem é Diário da Carol?
- Qual o nome da música do filme Halloween?
- O que significa a sigla Contru?
- Como consultar pagamento do DPVAT?
- Como limpar banco de carro em casa a seco?
- O que fala em segunda Reis 5?
- Como tirar a fatura do cartão PAN?
- Como anexar resultado de exames no GNDI?
- Qual é a relação entre a arte e a história?