Últimos tópicos
O que é motivação Cortella?
2022-01-17
O que é o empreendimento?
2022-01-17
Como Tom Cruise não envelhece?
2022-01-17
Porque o nome Cartagena das Índias?
2022-01-17
Como decorar luminária pendente?
2022-01-17
Como se credenciar a Cabesp?
2022-01-17
Onde o rio São Francisco desemboca no mar?
2022-01-17
Como fazer um grafite fácil?
2022-01-17
Tópicos populares
Qual a calibragem do pneu da moto bros 160?
2022-01-17
O que significa menos de 3 gols?
2022-01-17
Quantos litros de óleo vai na Lander 250?
2022-01-17
O que significa uma queixada de um jumento?
2022-01-17
Quantos pacotes de cerveja vem em um pallet?
2022-01-17
Porque pó de café é bom para azia?
2022-01-17
Qual a diferença entre hixizine e Allegra?
2022-01-17
Índice:
- São as subordinadas a um evento futuro e incerto?
- Em que situação se aplica condição suspensiva?
- Que nome se dá a cláusula que subordina o efeito ao ato jurídico a evento futuro e incerto determinando a perda de sua eficácia?
- São condicionais as obrigações cujo efeito está subordinado a um evento futuro é certo?
- Como são classificadas as condições no que concerne a sua licitude?
- Quais as diferenças entre condição resolutiva da condição suspensiva?
- E a cláusula que subordina os efeitos do ato negocial a um acontecimento futuro é certo?
- O que é uma condição potestativa?
- O que é uma condição fisicamente possível?
- Quais as espécies de condição quanto à licitude?
- O que é escritura com condição resolutiva?
- O que é condição suspensiva exemplos?
- É cláusula que subordina o efeito do negócio jurídico oneroso ou gratuito?
- O que é uma condição puramente potestativa?
- O que é condição puramente potestativa e simplesmente potestativa?
- Qual a diferença entre condição puramente potestativa e simplesmente potestativa?
São as subordinadas a um evento futuro e incerto?
A condição suspensiva é aquela que subordina o efeito do negócio jurídico a evento futuro e incerto, ou seja, o negócio jurídico somente produzirá efeitos se ocorrer o evento estipulado pelas partes.Em que situação se aplica condição suspensiva?
É a condição que suspende os efeitos do ato jurídico durante o período de tempo em que determinado evento não ocorre. Prevê o artigo 125, do Código Civil, que "subordinando-se a eficácia do negócio jurídico à condição suspensiva, enquanto esta se não verificar, não se terá adquirido o direito, a que ele visa".Que nome se dá a cláusula que subordina o efeito ao ato jurídico a evento futuro e incerto determinando a perda de sua eficácia?
Condição é a cláusula que subordina o efeito do negócio jurídico, oneroso ou gratuito, a evento futuro e incerto.São condicionais as obrigações cujo efeito está subordinado a um evento futuro é certo?
Obrigação Condicional Obrigações condicionais são as que o efeito depende de evento futuro e incerto. OBSERVAÇÃO: a frase “derivando exclusivamente da vontade das partes” do Art.Como são classificadas as condições no que concerne a sua licitude?
a) Quanto à licitude: podem ser licitas, quando as condições não contrariam à lei, e ilícitas, quando as condições atentarem contra a proibição expressa ou virtual do ordenamento jurídico, a moral ou os bons costumes.Quais as diferenças entre condição resolutiva da condição suspensiva?
Fala-se, ainda, em condição suspensiva e resolutiva. A primeira gera expectativa de direito, pois, suspende tanto a aquisição como o exercício do direito. A segunda põe fim aos efeitos do negócio jurídico. TERMO: evento futuro e CERTO que condiciona o início dos efeitos do negócio jurídico.E a cláusula que subordina os efeitos do ato negocial a um acontecimento futuro é certo?
121 . Considera-se condição a cláusula que, derivando exclusivamente da vontade das partes, subordina o efeito do negócio jurídico a evento futuro e incerto .O que é uma condição potestativa?
“Condição potestativa, a que depende da vontade de uma parte, mas não exclusivamente do seu arbítrio. Se sujeita o negócio ao arbitrium mero de um dos contratantes, chama-se meramente potestativa (quae in mera voluntate consistunt), ou arbitrária. Exprime-se em cláusula deste teor: se eu quiser, se achar bom).O que é uma condição fisicamente possível?
Uma condição fisicamente impossível é aquela que não pode ser realizada pelo ser humano ou pela pessoa jurídica que participa do ato. Condição juridicamente impossível é aquela que esbarra em proibição legal e ela é ilícita ou contraria a moral, os bons costumes.Quais as espécies de condição quanto à licitude?
A condição é classificada quanto à licitude (lícita ou ilícita), à afetação da eficácia (resolutiva ou suspensiva), à possibilidade (possível ou impossível), à origem do fato (causal, potestativa ou mista) e à ocorrência do fato (positiva ou negativa).O que é escritura com condição resolutiva?
A cláusula resolutiva encontra-se presente nos artigos 474 e seguintes do Código Civil. Resumidamente, pode ser entendida como uma condição, que quando estabelecida nos negócios jurídicos, possibilita que esse negócio seja desfeito, caso o preço não seja integralmente satisfeito.O que é condição suspensiva exemplos?
A condição suspensiva impossibilita a produção dos efeitos até que o evento futuro e incerto seja realizado, logo, não haverá aquisição do direito antes do implemento da condição. Por exemplo: Dar-te-ei um carro se passares na faculdade.É cláusula que subordina o efeito do negócio jurídico oneroso ou gratuito?
Considera-se condição a cláusula que, derivando exclusivamente da vontade das partes, subordina o efeito do negócio jurídico a evento futuro e incerto .O que é uma condição puramente potestativa?
As condições puramente potestativas são aquelas que dependem de uma vontade unilateral, sujeitando-se ao puro arbítrio de uma das partes, conforme art. 122, parte final, do CC (ex: dou-lhe um veiculo, se eu quiser). É considerada condição ilícita. Condição puramente potestativa e condição simplesmente potestativa.O que é condição puramente potestativa e simplesmente potestativa?
As condições puramente potestativas são aquelas que dependem de uma vontade unilateral, sujeitando-se ao puro arbítrio de uma das partes, conforme art. 122, parte final, do CC (ex: dou-lhe um veiculo, se eu quiser). É considerada condição ilícita. Condição puramente potestativa e condição simplesmente potestativa.Qual a diferença entre condição puramente potestativa e simplesmente potestativa?
Condições Potestativas – são as que decorrem da vontade de uma das partes. ... Condições Puramente potestativas – são as que sujeitam todo o efeito do ato ao puro arbítrio de uma das partes, sem a influência de qualquer fato externo (ex.: se eu quiser, se eu entender conveniente, se eu assim decidir, etc.).Leia também
- Onde está David Caruso hoje?
- Qual é o valor do carro Kia Soul?
- Como se escreve a palavra tivéssemos?
- Qual é o ponto fraco do homem de Escorpião?
- Quais os efeitos da auriculoterapia?
- Porque a pessoa se torna dependente do álcool?
- Como assistir o jogo do Corinthians contra o São Paulo?
- Como se preparar para ser um candidato a vereador?
- Como é que joga na Federal?
- Qual é a profissão de Kylie Jenner?
Tópicos populares
- Quando é comemorado o folclore e porquê?
- Como fazer um funk letra?
- Como ativar GPS do Waze?
- Quais os efeitos adversos dos antidepressivos tricíclicos ADT associe os efeitos adversos ao bloqueio dos receptores promovido por esses fármacos?
- Quantas vezes a empresa pode parcelar processo trabalhista?
- Qual obra mais conhecida de Graça Aranha?
- Quantos anos o Município de Caracaraí tem?
- Qual melhor antialérgico para gripe?
- O que é uma pessoa com toque?
- Qual concessionária administra a Régis Bittencourt?