Últimos tópicos
O que é motivação Cortella?
2022-01-17
O que é o empreendimento?
2022-01-17
Como Tom Cruise não envelhece?
2022-01-17
Porque o nome Cartagena das Índias?
2022-01-17
Como decorar luminária pendente?
2022-01-17
Como se credenciar a Cabesp?
2022-01-17
Onde o rio São Francisco desemboca no mar?
2022-01-17
Como fazer um grafite fácil?
2022-01-17
Tópicos populares
Qual a calibragem do pneu da moto bros 160?
2022-01-17
O que significa menos de 3 gols?
2022-01-17
Quantos litros de óleo vai na Lander 250?
2022-01-17
O que significa uma queixada de um jumento?
2022-01-17
Quantos pacotes de cerveja vem em um pallet?
2022-01-17
Porque pó de café é bom para azia?
2022-01-17
Qual a diferença entre hixizine e Allegra?
2022-01-17
Índice:
- Quem escolhe a coisa incerta?
- Em que momento a coisa incerta se torna certa?
- O que é coisa certa?
- Quanto às obrigações de dar coisa incerta é correto afirmar que a coisa será indicada sempre pelo gênero quantidade e qualidade?
- O que é coisa certa ou incerta?
- Quando a obrigação é de dar coisa incerta a escolha cabe ao devedor que não poderá dar coisa pior nem será obrigado a prestar melhor?
- O que é a obrigação de dar a coisa certa?
- O que é coisa certa e determinada?
- Quanto à obrigação de dar coisa certa?
- Qual a diferença entre a obrigação de dar coisa certa é a obrigação de restituir?
- Qual a diferença entre a obrigação de dar coisa certa é a obrigação de fazer?
- Qual a diferença entre a obrigação de dar coisa certa é incerta?
- O que se entende por obrigação de dar coisa certa?
- É possível identificar quem faz menos que a obrigação?
- Qual a distinção entre a obrigação de fazer fungível é obrigação de fazer Infungível?
- O que é uma obrigação de dar exemplifique?
Quem escolhe a coisa incerta?
A coisa incerta será indicada, ao menos, pelo gênero e pela quantidade. A escolha é o ato de seleção das coisas constantes da espécie, isto é, a identificação quanto à qualidade da coisa a ser entregue. ... O devedor, naturalmente, é o titular do direito de escolha.Em que momento a coisa incerta se torna certa?
A determinação da qualidade da coisa incerta perfaz-se pela escolha. Feita esta, e cientificado o credor, acaba a incerteza, e a coisa torna-se certa, vigorando, então, as normas da seção anterior do Código Civil, que tratam das obrigações de dar coisa certa.O que é coisa certa?
Como o próprio nome diz, coisa certa corresponde a algo específico (Ex: uma joia, um carro, um cavalo, etc.) Segundo o Código Civil, a obrigação de dar coisa certa abrange os acessórios dela embora não mencionados, salvo se o contrário resultar do título ou das circunstâncias do caso. (CC, art. 233).Quanto às obrigações de dar coisa incerta é correto afirmar que a coisa será indicada sempre pelo gênero quantidade e qualidade?
A coisa incerta será indicada, ao menos, pelo gênero, pela quantidade e pela qualidade. Se a obrigação for de restituir coisa certa, e esta, sem culpa do devedor, se perder antes da tradição, sofrerá o credor a perda, e a obrigação se resolverá, ressalvados os seus direitos até o dia da perda.O que é coisa certa ou incerta?
A coisa certa é percebida pelo objeto pretendido da obrigação, objeto no qual a obrigação recai. ... Por este motivo, a coisa incerta, ao contrário da certa, é indeterminada, fungível e até mesmo é considerada como obrigação genérica.Quando a obrigação é de dar coisa incerta a escolha cabe ao devedor que não poderá dar coisa pior nem será obrigado a prestar melhor?
“Art. 244. Nas coisas determinadas pelo gênero e pela quantidade, a escolha pertence ao devedor, se o contrário não resultar do título da obrigação; mas não poderá dar a coisa pior, nem será obrigado a prestar a melhor.”O que é a obrigação de dar a coisa certa?
A obrigação de dar coisa certa abrange os acessórios dela embora não mencionados, salvo se o contrário resultar do título ou das circunstâncias do caso. ... Deteriorada a coisa, não sendo o devedor culpado, poderá o credor resolver a obrigação, ou aceitar a coisa, abatido de seu preço o valor que perdeu.O que é coisa certa e determinada?
A obrigação de dar coisa resume-se à obrigação de realizar a tradição (entrega) do objeto, e pode consistir na entrega de coisa certa ou incerta. A coisa é certa, quando o objeto a ser entregue, é perfeitamente determinado e individualizado (determinado quadro, touro reprodutor ou maquinário agrícola).Quanto à obrigação de dar coisa certa?
233. A obrigação de dar coisa certa abrange os acessórios dela embora não mencionados, salvo se o contrário resultar do título ou das circunstâncias do caso. Art. 234.Qual a diferença entre a obrigação de dar coisa certa é a obrigação de restituir?
A obrigação de dar não é a mesma coisa que a obrigação de restituir, já que na obrigação de dar o devedor é obrigado a entregar a coisa ao credor, que pode ser determinada ou indeterminada. Na obrigação de restituir, a coisa já pertencia antes ao credor e a sua posse havia sido transferida provisoriamente ao devedor.Qual a diferença entre a obrigação de dar coisa certa é a obrigação de fazer?
Diferença entre a obrigação de dar e obrigação de fazer: a obrigação de dar consiste numa prestação de coisa e a obrigação de fazer numa prestação de fato. A pessoa do devedor é essencial para o cumprimento da obrigação, não pode ser substituída por outra. Essa obrigação é de caráter personalíssimo.Qual a diferença entre a obrigação de dar coisa certa é incerta?
A coisa certa é percebida pelo objeto pretendido da obrigação, objeto no qual a obrigação recai. A coisa certa pode ser observada através da sua individualização por gênero, espécie, qualidade e quantidade. ... Por outro lado, a coisa incerta poderá ser analisada apenas por gênero e quantidade (art. 243, CC).O que se entende por obrigação de dar coisa certa?
A obrigação de dar coisa certa abrange os acessórios dela embora não mencionados, salvo se o contrário resultar do título ou das circunstâncias do caso. ... Deteriorada a coisa, não sendo o devedor culpado, poderá o credor resolver a obrigação, ou aceitar a coisa, abatido de seu preço o valor que perdeu.É possível identificar quem faz menos que a obrigação?
É possível identificar quem faz menos que a obrigação? Para identificar este ponto é fundamental que a liderança ou que os seus colegas de trabalho estejam presentes em alguns momentos do trabalho, para que possam identificar os desvios de produtividade.Qual a distinção entre a obrigação de fazer fungível é obrigação de fazer Infungível?
Obrigação fungível é aquela que qualquer um pode cumprir. Pintar uma parede, dirigir um carro. ... Já a obrigação infungível só pode ser cumprida pelo devedor : ter a parede pintada por Tarsila do Amaral, ter o carro dirigido por alguém famoso que dirija carros.O que é uma obrigação de dar exemplifique?
Obrigações de dar são obrigações de entrega . Atribui-se ao devedor a conduta de entregar algo a alguém. Entregar um carro ao comprador, devolver um livro ao dono. Por “algo”, entende-se que o objeto da prestação é uma coisa, um bem corpóreo.Leia também
- Quando foi exibido Sítio do Picapau Amarelo?
- O que escrever para reconquistar um amor?
- Quais são os maiores nomes do jazz?
- O que é amnésia retrógrada?
- Qual a idade de Marcelo Teodoro?
- O que significa sonhar que está em um show?
- O que quer dizer Saturno em Touro?
- Como colocar nome legal no Instagram?
- Quanto vale 0 01 Bitcoin?
- Qual o percentual do INSS do empregador doméstico?
Tópicos populares
- O que é arte Estética na filosofia?
- Qual é a Lei da Meia-entrada?
- Como usar roupa com lingerie?
- Qual é o melhor emagrecedor natural?
- É muito difícil ser Diplomata?
- Em que tempo o modo verbal esta chegasse?
- Quanto é a travessia para Ilha do Combu?
- Qual o nome do filme da música Shallow now?
- Como que se escreve rançoso?
- Quanto ganha um Recenseador do IBGE por produção?